Newsletter

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Pinocchio - Dorama Coreano


Vocês por acaso já ouviram falar da história de Pinóquio?
Pois é, quem nunca?
Mas já ouviu falar de uma Síndrome que não permite que você minta? 
Ou melhor, toda vez que mentir, você soluça?


Enredo: conta a história de Gi Ha Myung (Nam Da Reum) e sua família. O garoto e seu irmão mais velho (Yoon Kyun Sang) são geniais e conseguem decorar informações rapidamente, por isso são exibidos por seu pai aos colegas com muito orgulho.
    Seu pai (Jung In Ki) é capitão dos bombeiros e, um dia, teve de atender um chamado importante em uma fábrica com materiais tóxicos. Lá disseram que haviam mais duas pessoas presas no prédio, o que fez com que o chefe decidisse entrar para resgatá-los com mais 9 bombeiros acompanhados. Uma explosão, porém, fez com que todos (exceto o pai dos meninos - que se deu por desaparecido) fossem tidos como mortos.
     A partir disso a história começa a ficar complicada, pois a imprensa televisiva começa a colocar a multidão contra a família de Gi Ha Myung pelo desaparecimento de seu pai após a morte de todos os companheiros de trabalho. Com isso, o irmão do garoto se apresenta à MSC (empresa responsável pelo jornalismo que divulgoua notícia do desaparecimento) para tentar esclarecer o mau-entendido. Quando volta, porém, para casa, seu irmão e sua mãe haviam cometido suicídio ao pular em um rio.

Enquanto isso... A repórter responsável pela notícia, repórter Song (Jin Kyung), está se divorciando de seu marido (Shin Jung Geun), deixando para trás sua filha Choi In Ha (Noh Jung Ui), que possui a Síndrome de Pinóquio. Os dois, indo morar com o avô (Byun Hee-Bong), descobrem que um garoto da mesma idade de In Ha se declarava filho do idoso, Choi Dal Po.




Quando crescem, Choi Dal Po (Lee Jong Suk) e Choi In Ha (Park Shin Hye) estudam na mesma escola. Cada um, com seu motivo pessoal, decide se tornar jornalista. Seja por querer saber mais sobre o passado ou por querer encontrar a mãe, os dois enfrentam um mundo complicado cheio de mentiras e verdades que não podem ser guardadas por uma garota que soluça toda vez que mente.



       Juntamente nesta batalha entre o certo e o errado, o que a mídia deve ver e o que não deve, estão dois personagens cômicos e romantizados: Seo Bum Jo (Kim Young Kwang), o filho de uma mulher rica, dono de uma variedade de lojas, se torna parceiro de In Ha, sabendo de todos os seus segredos, gostos e tudo o que tem passado nos últimos 13 anos e Yoon Yoo Rae (Lee Yoo Bi), uma garota doidona que consegue as informações que quer a todo custo(!), parceira de Dal Po.

Fotos:





Confissões Pessoais (minhas): Nunca fui de chorar em nenhum filme e nunca suportei drama (odeio o clímax de todo filme/anime/série), mas para quem jamais assistiu um k-drama na vida eu me surpreendi porque chorei no FREAKING PRIMEIRO EPISÓDIO! O modo como as coisas se encaixam, como acontecem é bem divertido. Consegue separar bem a comédia do drama e, principalmente, do romance. Claro que metade das vezes em que tava um "semi-romance" eu ficava neurótica do estilo: "Pelo amor de Deus, vai lá e beija logo! Para de ficar de graça!!!". Enfim, me prendeu bastante à tela do computador. (Obrigada a minha amiga Nay que indicou pra mim hehe).

Episódios e Temporadas: São apenas 20 episódios, cada um com 1h de duração, de uma temporada única.

Final (sem spoilers): achei que faltou explicar algumas coisas no fim da série, entretanto, conseguiu amarrar as pontas de coisas do passado, fazer tudo ficar bonitinho e me deixar alegre pra caramba com um casal que eu não esperava, mas torcia de qualquer jeito (de personagens secundários).

Onde assistir: Eu assisti pelo site Viki. Se você usar o AdBlock, é possível assistir os episódios sem nenhum comercial (descobri isso esses dias), o que ajuda muito, já que tem bastante propaganda .

      Se deixei de citar alguma coisa, me avisem, mas espero que tenha dito tudo! Aqui está uma breve parte do primeiro episódio para que vocês possam ver (a legenda está em português, por isso não se preocupem).


Espero que gostem!
Vou começar a introduzir alguns k-dramas conforme eu for assistindo como indicação.
Aceito indicações também!
Até mais!
Atenção: a Síndrome de Pinóquio é uma síndrome fictícia.
Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário