Newsletter

domingo, 15 de maio de 2016

Historia e Curiosidades do Thor

Eae galerinha, tudo bem com vocês? Eu estou bem!

Aqui quem fala é o Cortez e hoje irei falar sobre um cara loiro, alto, forte, gosta de rodar o seu martelo por ai e tem seus cabelos angelicais. Eu estou falando do querido e poderoso Thor, então eu irei contar um pouco da historia dele o Thor e algumas curiosidades.



Na mitologia nórdica, Thor era o deus do trovão e protetor dos agricultores. Controlava o clima e as colheitas, era também um dos deuses mais conhecidos devido ao seu poderoso martelo chamado Mjolnir, que protegia as pessoas com seu martelo.


Thor, significa trovão, era filho de Odin, o deus mais poderoso de todos. Odin era o deus da guerra e da morte; era idolatrado pelos guerreiros vikings. Thor vinha de uma natureza simples, totalmente contrário à natureza de Odin que era muito complexa.
Thor é honesto e justo, porém ele é um deus esquentado, famoso por seu ‘pavio curto’. Muitos dos nórdicos que idolatravam Thor naquela época, preferiam mais ele do que o Odin.
Na cosmologia nórdica, as duas maiores forças do mundo são os deuses, que estão do lado do bem e os gigantes de gelo que estão do lado do mal.


De acordo com o mito da criação nórdica, Odin e seus irmãos criaram das árvores os primeiros seres humanos e os chamaram de Ask e Embla. Um foi criado  da árvore feixo e o outro da árvore olmo. As árvores carregam um papel muito importante na crença nórdica. Uma árvore gigante chamada Yggdrasil, a árvore do universo, carrega dentro de si, todos os diferentes mundos do universo, incluindo Midgard , lugar onde se encontram os homens e  Asgard o lugar onde vivem os deuses.



Agora vamos para as curiosidades do Thor:

1-História original
O plano original para a adaptação do filme de Thor era usar tanto o caráter mitológico do personagem quanto seu alter ego humano Donald Blake, um médico manco. Nos quadrinhos, Blake encontra uma bengala em uma caverna na Noruega e se transforma no Deus do Trovão.

2-Maçãs
Thor e sua turma na verdade não são bem deuses, mas seres incrivelmente poderosos que se consideram como tais, mas não são imortais. E você sabe como eles mantêm o seu poder? Nos quadrinhos, Thor e seus companheiros asgardianos comem regularmente as maçãs douradas de Idunn. Talvez a versão moderna do herói carregue consigo algumas barrinhas de maçã energética para ser mais prático durante as batalhas.



3-Cabras
Existe um detalhe curioso dos quadrinhos de Thor que foi deixado de fora das versões cinematográficas, talvez por ser meio inviável ou meio esquisito mesmo. Nos quadrinhos, Thor tem um poderoso carro cósmico puxado por duas cabras! E elas têm nome: Toothgnasher e Toothgrinder, as cabras místicas que também têm o poder de renascer. 


4-A verdadeira mãe de Thor
Odin, o deus supremo de Asgard, é de fato pai do nosso herói nórdico, mas diferente do que muitos pensam, sua mãe é na verdade Jord, a deusa da Terra (também chamada de Midgard ou Gaia) e Frigga, a esposa de Odin, é sua mãe adotiva. Thor não é nem mesmo asgardiano, ele nasceu em uma caverna na Noruega, mas Odin o levou para ser criado no reino celeste.



5-Mjolnir
Mjolnir é o nome do poderoso e mitológico martelo de Thor. A arma é feita do metal Uru, existente em Asgard e forjado pelos Deuses ferreiros de Asgard Brokk e Eitri, no coração de uma estrela prestes a morrer. O martelo só pode ser levantado por alguém de grande moral e integridade, sendo ainda capaz de invocar os elementos – vento, chuva, raios – quando arremessada, sempre retorna à mão do possuidor e também abre portais dimensionais. No martelo existe uma inscrição que diz: “Aquele que empunhar este martelo, se for digno, possuirá o poder de… THOR”.

6-O martelo de Thor teve seu peso calculado
Neil deGrasse (provavelmente, o astrofísico mais famoso da internet) afirmou que caso Mjolnir existisse e tivesse sido mesmo sido forjado no coração de uma estrela prestes a morrer, ele pesaria o equivalente a uma manada de 300 bilhões de elefantes.



7-A fúria
Quando Thor está em grande perigo e numa batalha altamente complicada ele pode entrar no estado conhecido como “loucura do guerreiro”. Nesse momento o herói tem sua força multiplicada por dez e atinge um estado incontrolável, o que o faz devastar tudo. O problema é que a fúria é tão descontrolada que pode atingir também seus amigos e aliados. (Isso é algo que gostaria muito de ver nos cinemas!)

8-Uma Asgard real
Em “Thor: O Mundo Sombrio”, o cenário da Medina/ruas de Asgard é o maior cenário já construído para um filme da Marvel. É possível andar de verdade pelas ruas de Asgard e ver as lojas, os bares e o campo de treinamento.



Ai galera fiquem com uma batalha entre Hulk vs Thor.
Valew galera e uma boa semana para todos!
By: Cortez


Sigam-nos em nossas Mídias Sociais:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário