Newsletter

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Mangá - Kaibutsu Oujo (Princess Resurrection)

Falai pessoal, hoje venho trazer uma sugestão de manga, classificado como Horror/Comédia! Esse manga segue um dos formatos que eu mais gosto, onde cada capitulo é independente, e uma trama muito maior se desenrola por trás.


A historia gira em torno de Hiro Hiyorimi, um jovem estudante do colegial que se mudou para a cidade de Sasanaki para encontrar sua irmã mais velha, mas é atingido por um carro logo que chega, e no seu ultimo suspiro, acaba vendo uma garota de pele branca e longos cabelos loiros.

Essa mesma garota então encontra o corpo de Hiro no necrotério da cidade, e usando seu próprio sangue, o ressuscita. Confuso e totalmente perdido, o garoto sai perambulando pela cidade, até ser tomado por uma sensação de urgência, e ao correr seguindo seus instintos, encontra novamente a garota, cercada de lobos, liderados por um lobisomem.

Hiro e Hime

Apos ela eliminar as criaturas, a garota se apresenta como "Hime" - Princesa, em japonês - e que como todos os membros da família real, seu sangue tem o poder de criar guerreiros imortais que a servem por toda a eternidade. Hiro agora é um desses guerreiros. Ao lado da Princesa e de sua criada Flandre, uma pequena androide dotada de imensa força, ele vai encarar perigos incríveis e se meter numa das mais violentas corridas pelo trono real.

Basicamente a historia vai ser cheias de criaturas misticas, vampiros, lobisomens, fantasmas, e muitas, muitas reviravoltas na corrida pelo poder. Cheio de elementos aleatórios e algumas bizarrices, a historia surpreende pela criatividade e pelos inúmeros personagens cativantes e poderosos que vão surgindo.

A esquerda, Riza, lobisomem mestiça e a direita, Reiri, vampira, que acabam por se tornar algumas
das personagens mais carismáticas da historia. 


O traço do mangá é limpo e com de sombras pesadas, e segue um estilo muito próprio do autor. Os personagens são bem variados em aparência, o que eu acho que ajuda muito quando se lê algo em branco e preto - em alguns mangás nem da pra diferenciar os personagens, e isso me deixa doido. 

Por ultimo, vou dizer que também ha um anime sobre a historia, mas mesmo sendo bem mais curto do que o mangá, nunca consegui assistir inteiro, pois foge muito do estilo original historia. A unica coisa que simplesmente adoro no anime é a abertura e o encerramento, então vou deixar os videos pra vocês:



Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário