Newsletter

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Star Wars: Episodio I - A Ameaça Fantasma

Eae pessoal tudo certo ?
Aqui quem vos escreve é o Matheus , e desta vez para falar da Maior Franquia de Filmes Da Galáxia, Claro que estou falando de Star Wars , nós da Central Nerd iremos falar de todos os filmes da Heptalogia então fiquem ligados.

O episodio da vez é Star Wars Episodio I - A Ameaça Fantasma.

Sinopse :

Quando a maquiavélica Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta. Viajam com eles a jovem Rainha Amidala (Natalie Portman), que é visada pela Federação pois querem forçá-la a assinar um tratado político. Eles têm de viajar para os distantes planetas Tatooine e Coruscant em uma desesperada tentativa de salvar o mundo de Darth Sidious (Ian McDiarmid), o demoníaco líder da Federação que sempre surge em imagens tridimensionais (a ameaça fantasma). Durante a viagem, Qui-Gon Jinn conhece um garoto de nove anos que deseja treiná-lo para ser tornar um Jedi, pois o menino tem todas as qualidades para isto. Mas o tempo revelará que nem sempre as coisas são o que aparentam.

Um pouco dos personagens :

Obiwan Kenobi 

 Joven jedi , foi treinado pelo mestre Quin-Gon Jinn , e será o mentor de anakin Skywalker

Quin Gon Jinn

 -  Um homem sábio , mestre do Obiwan , e ele que descobriu os poderes de anakin , e levou para treina-lo.

Mestre Yoda
- Com toda sua sabedoria e força , faz parte do conselho Jedi , e famoso pelas suas falas invertidas, foi yoda que fez alerta sobre o futuro sombrio de anakin

Anakin Skywalker
 Herói do primeiro filme com apenas 9 anos, já se ve o futuro brilhante que anakin pode vir a ter, pela sua inteligencia e força, foi o que Quin Gon Jinn viu nele, apesar das alertas de Yoda.

Rainha Amidala
 A jovem rainha de naboo tenta salvar o planeta das ameças da federação.

Jar Jar Brinks

 Criatura que vive nas profundezas de Naboo , banido de seu povo, por ser muito desastrado.

Agora aqui pra quem já assistiu o filme ou pra quem não liga pra spoilers
Segue um resumo com minhas opiniões.
Para continuar cliquem em continue lendo.





A historia, que muitos de vocês já devem conhecer deste episódio se trata de uma missão de dois cavaleiros Jedis , para proteger a república , o mestre Quin Gon Jinn e seu jovem Padawan Obi Wan Kenobi, estes batalham ao lado da rainha contra as invasões da federação comercial.

As lutas iniciais já demonstraram que os efeitos iniciais do filme estão surpreendentes , para quem gosta de ficçao cientifica, poder ver estas batalhas de sabre de luz,  já é um ponto forte do filme , não é mesmo ? 

A nave deles acaba ficando com problemas mecânicos, e precisam pousar em algum planeta, preferencialmente que não seja afiliado da federação, e optam ficar em Tattoine , que é um lugar pobre e sem regras, onde tudo gira ao redor de apostas, a unica peça para sua nave se vê com um mercador que não aceita pela moeda da republica , neste meio tempo Gon Jinn acaba descobrindo um certo potencial em um jovem escravo deste mercador que seria ninguém menos que o Anakin. Se percebeu uma grande Força Jedi dentro dele, A força nada mais é que um campo de energia criado por todas as coisas vivas: ela nos cerca, nos penetra; ela mantém a galáxia coesa; Ela provém de tudo; Ela é tudo." A Força é vida, e vida é Força''

Gon Jinn então encontra um jeito de negociar apostando em uma corrida de naves, pilotada pelo menino Anakin , e em troca teria a peça da nave e a liberdade  do escravo.

Para mim , as cenas que envolvem o Anakin, são as melhores do longa, pois se percebe que foi o ponto forte da trama, onde se vê mais história e não deixa pontos sem nós, que o restante do filme deixa um pouco a desejar, mas isso comentarei mais pra frente no post.




Se inicia a corrida , e após grandes reviravoltas, Anakin surpreende  a todos e leva a vitória e ele sai em missão junto aos Jedis, e então voltam para a republica , e assim começa a batalha.
Um ponto que esqueci de comentar, mas que se eu deixa-se em branco tambem não mudaria tanto para história é o Jar Jar, um alienígena local, do planeta Naboo , que é uma figura por ser todo estabanado, estava ao lado dos jedis este tempo todo, e ele conseguiu ajuda ao teu povo para lutar contra a federação do comercio com seu exercito de drones.

Muitos reclamam deste primeiro episódio principalmente pela aparição do Jar Jar, mas pessoalmente , não digo que gostei, mas pra mim também não foi algo terrivel, ele conseguiu tirar alguns sorrisos de canto de boca com seus tropeços.




Enquanto o povo de Jar Jar luta em determinada região contra milhares de drones, os jedis invadem junto com os soldados da rainha para render a federação e assim pegar suas naves que estão ali na base , para deter o centro de comando dos drones e assim vencer a guerra.

É ai que acontece o grande embate entre o Vilão, Darth Sith , que diga-se de passagem , pra mim foi mal desenvolvido na trama, podia ter explicado melhor a origem dos vilões no filme , ficou jogado demais e pelo primeiro filme ser o de introdução da história, e a história ficou devendo, mas emfim pelo menos a batalha de sabre de luz contra ele foi épica, Eles conseguem vencer o Darth Sith, e Anakin junto com os soldados da rainha conseguem pegar as naves e destruir o centro de comando, Anakin assim consegue todo o êxito, que foi realmente merecido, e Obi Wan será seu Mentor.



Bom , comparado aos outros episódios, este realmente deixa a desejar em muitos aspectos, mas não é um filme ruim, muito pelo contrário, as lutas e corridas são perfeitas, o que faltou seria explicar melhor as coisas, se focou muito em alguns pontos do filme que não se tinha necessidade, e ficou sem introdução para certos assuntos.

Mas este é um filme que TODO nerd deve assistir, se ainda não viu está mais do que na hora de começar a assistir a saga, ainda mais que ta pra lançar o filme 7, e para os que viram, o que acharam deste episódio em si ?

Por hoje é só pessoal, Vou ficando por aqui.
Não deixem de seguir as nossas Redes Sociais.

Facebook
Twitter







Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário